8 de out. de 2013

Firme, forte e confiante...




☆... Tenho visto muita gente de cabeça baixa, olhar perdido no horizonte, meio largado no espaço. Gente que ainda não sabe o que vai fazer do amanhã, se o amanhã chegar e quase sempre, deixa o dia passar.

Plantam diariamente pés de jilós, sempre amargos, e esperam sonhadoramente, colher morangos doces.

A vida meu amigo, minha amiga, é exigente!

Ela adora pessoas determinadas, que não aceitam derrotas simples. Gente testada na dor, que passa pelo crivo do abandono, as vezes da solidão. E ainda assim, enxugam as lágrimas e seguem seu caminho.

Gente que sabe que depois da curva já é outra rua. Que depois da meia noite já é dia e não há escuridão que resista ao sol do dia.

Gente que olha para o céu encoberto e sabe que o sol está lá. Gente que não se lamenta pelo prato simples de comida, antes agradece. E o coração dessa gente se aquece.

E a vida, professora sábia e zelosa, encantada com a sua determinação, libera bençãos, frutos, conquistas. Até o que era para dar errado dá certo, até o que nem era para ser será.

A energia da certeza, a energia dos fortes, dos que sabem que estão no caminho certo. É esse caminho que eu quero que você encontre e trilhe sem medo.

Ainda que o início seja só de pedras e espinhos, saiba que logo mais, logo a frente, há um bosque florido e água em abundância, para quem não para e desiste, para quem segue adiante. Firme, forte e confiante.

É assim que a vida quer te ver.

Então, que assim seja! ...☆





☆☆... Paulo Roberto Gaefke ...☆☆








.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário e volte sempre!