21 de abr. de 2013

Evoluir...

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjaF3Qi2ni84bLRZmaNvMN81zS4B8S5xQYSOiyL35FVt3-9pfyTgew7QalBpM6pozRIVkp9jGa_CZaGIfV1_cca73tgOXmlPqeCK5Uk-ylkzZ6BUXTI1VqLBYKfZRJekLrp_9RcVvPTqChC/s1600/knowledge_jeezny.jpg


☆... Poucas pessoas viveram grandes feitos, grandes viagens ou grandes paixões. A maioria viveu o que podia ter vivido. Foi ao cinema e adorou (ou odiou) Tropa de Elite. Leu alguns livros. Curtiu alguns churrascos. Passou uns finais de semana fora da cidade. Reclamou da falta de dinheiro. Brigou com pais e irmãos. Fez as pazes. E depois brigou de novo. Esperou em filas. Assistiu a pelo menos um show. Pensou em casar. Pensou em descasar. Pensou em ter um cachorro.

Recentemente ouvi alguém admitir que era uma pessoa melhor anos atrás. Duvido. Não se pode dizer isso pra valer. É muito desestimulante a gente acreditar que está involuindo.

Quando olho para o meu passado, encontro uma mulher bem parecida comigo - por acaso, eu mesma - porém essa mulher sabia menos, conhecia menos lugares, menos emoções.

Ora, por mais legal que a gente tenha sido, sempre fomos mais pobres em relação ao presente - e não estou falando de dinheiro, mas de vivência. Involuir é muito trabalhoso, exige que rejeitemos todos os aprendizados: quem faria essa maldade consigo mesmo?

Evoluir é que está na ordem natural das coisas. É impossível desprezar conhecimentos, conversas, sensações - tudo o que parece repetitivo, mas que nos dá uma canja necessária pra seguir adiante e viver melhor. ...☆




☆☆... Martha Medeiros ...☆☆







.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário e volte sempre!