25 de fev. de 2012

Meus passos ...



☆… Desde pequena eu venho ensaiando estes passos, rabisco alguns caminhos, traço alguns planos. Coloco o primeiro pé na frente, logo após eu faço o mesmo com o outro e levo comigo apenas a minha memória, um caderninho, um lápis e a minha boa e velha fé.
Tarefa difícil essa de andar!! Vacilei em alguns momentos, passou pela minha cabeça voltar para onde eu estava, mas o vento das boas novas balançou os meus cabelos e mostrou que o caminho é para frente, reto e sem curvas.
Me deparei com sensações novas. Tive certeza de que ia esquecer que cheguei até ali sozinha… Realmente eu esqueci. Acabei depositando todo o meu esforço feito para chegar até onde cheguei em pegadas que não eram minhas.
Fui marcada e marquei alguns sorrisos, outras vezes a lágrima veio me fazer companhia, mas eu não desisti… Retomei o meu caminho e segui. Eu, eu mesma e estes passos…
As tempestades apareceram, me derrubando algumas vezes, retardando a minha caminhada. E em algumas quedas tive medo de me levantar, de continuar e houve momentos que perdi as esperanças, mas levantei e fui.
O que importa realmente não é para onde ou com quem, ou ainda, o que vai encontrar no caminho. O importante é que você precisa ir, independente de qualquer coisa, ficar parado no mesmo lugar não é solução para nada.
Eu não sei quando (re)comecei a dar os meus passos….
Muitas pessoas pensam que, na vida, o bom é suficiente, e por isso não buscam dar estes passos e acabam tendo uma vida mediocre.
Outras pessoas começam as dar os passos mas de repente se colocam naquela velha expressão “dá um passo á frente e dois a trás”, e acabam voltando ao ponto inicial ou mesmo regredindo ainda mais.
E tem aquelas que não se importam com as pedras no caminho, e seguem em frente, mesmo com dúvidas, elas sentem e sabem que é melhor, tentar evoluir, com determinação.
Estas são as pessoas que valem a pena, as que fazem valer a pena o breve sopro de vida que têm. Estou “trabalhando” para chegar nesse estágio. Sei que consigo!!
Eu não sei quando (re)comecei a dar meus passos…
Mas não ensaio mais, pois estou mais firme no andar e agreguei, aos passos, o meu humor, o meu sorriso, as minha emoções.
Eles estão nas minhas linhas tortas, nesse devaneio tolo! Mas sei que estão na minha verdade!!
Por isso eu nao vejo o “horizonte” prefiro ver o “o próximo passo” e com isso continuar indo. . sempre em frente! Não tenho pressa, pois ela é inimiga da perfeição!!
E sigo sem me iludir, pois em meus pequenos passos aprendi que passado é peso morto!! E aprendi também que é tudo questão de escolhas.
E eu (re)comecei a andar de verdade.. sem mentiras, sem falsas caricaturas, sem máscaras… pois NÃO faço da minha vida um carnaval!!!
Sigo com Deus sempre!! E como diria Pe. Fábio de Melo.. “Há pessoas que nos roubam… mas há pessoas que nos devolvem.” !!! …☆

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário e volte sempre!